sexta-feira, outubro 19, 2012

Meme Literário - Dia 19

Dia 19 – O que você acha da elitização da literatura? Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?

Eu não sou adepta a classicos da literatura… na época da escola odiava aqueles livros que de 20 palavras metade tinha que olhar o dicionario para entender… afff…. tenho os meus preferidos da época… mas pode ter certeza que msm assim aprendi muito com eles e admiro muito quem lê clássicos até hoje. Mas independente de ler ou não, prá mim leitura tem que ser prazeirosa… e  eu acredito que cada um tem o direito de ler o que tem vontade e ninguem tem nada haver com isso… pode ler gibis, revistas, jornais, livros, revista de fofocas… o que interessa é ler e pronto!

Eu não tô nem ai pro que falam sobre isso, só leio o que gosto e me atrai. #prontofalei

Nenhum comentário: